Alta do INSS

imagem texto alta do INSS

Já faz algum tempo que o sistema da previdência social está se organizando de uma maneira diferente, o que vem causando diversos transtornos!

Uma novidade é que o INSS vem convocando as pessoas que recebem auxílio-doença, Benefício de Prestação Continuada e Aposentadoria por Invalidez para nova reavaliação.

Geralmente a carta chega “de surpresa” (quando chega!))para que seja marcada uma perícia médica no INSS no prazo de 5 dias!

Essa perícia é marcada com rapidez e é exigido relatórios e exames médicos recentes (últimos 30 dias), o que dificulta para os doentes que são usuários do SUS.

 

E adivinha? Muitas pessoas estão ficando com seus benefícios cortados e sem sustento, pois permanecem doentes e sem condições de trabalhar. E o que fazer?

Nesse caso, a única alternativa é recorrer a justiça para pedir o restabelecimento do benefício ou da aposentadoria, no entanto é importante ficar atento, pois será necessário relatórios, exames e receitas médicas recentes, e que no Relatório médico esteja claro a doença que a pessoa é portadora e a necessidade do afastamento ou aposentadoria, além de comprovar a dificuldade financeira no caso de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

___________________________________________________

Ana Beatriz Junqueira Munhoz, advogada no escritório Junqueira Munhoz Advocacia, inscrita na OAB/SP n° 366.796, graduada na Faculdade de Direito de Franca.

Curta nossa página no FacebookCoisas que todo cidadão DEVE saber

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s