Problema Psicológico.

cuide da própria vida (1)

Problema Psicológico.

Em todo meu tempo enquanto profissional, por varias vezes paciente/cliente novo que chegam ao meu consultório já vem com varias informações coletadas de forma incorreta que na maioria das vezes podem ser prejudiciais para seu desenvolvimento e por varias vezes não se enquadram em seu caso.

A ideia de hoje é fazer vocês pensarem em como adquirimos essas informações. A acessibilidade à internet é ótima, a quantidade de informações que adquirimos todos os dias através desta ferramenta é perfeita.  Porem todo cuidado é pouco, pensando que com a era digital temos a impressão que podemos ter a resposta para tudo em nossas mãos, mas falar de saúde mental em apenas um toque na tela do celular nos traz um diagnostico equivocado.

O que os pacientes mais falam: “Eu vi no Google que os meus sintomas se enquadram em depressão/ansiedade/transtorno de personalidade borderline”.

Não deixe que sintomas encontrados na internet definam você, acredito que você já tenha varias coisas para solucionar e mais coisas para pensar e não precisa de mais preocupações.

Claro que se você suspeita se algo antes de se preocupar excessivamente e pesquisar no Google sobre o que te incomoda procure um profissional. Não assuma nenhuma patologia antes do tempo.

Para esclarecer, o DSM é um Manual de Diagnostico e Estatísticas de Transtornos Mentais usados por profissionais para definir como é feito o diagnostico de transtornos mentais.

Nele encontramos que o diagnóstico deve ser feito após testagem, observação, analise realizado por um profissional que ira detectar e afirmar qual tipo de transtorno se enquadra. E para que isso seja confirmado também é necessário levar em consideração a frequência e predominância especifica do transtorno.

Por estes fatos colocados acima não se precipite, sempre procure um profissional.

Psicóloga: Natália Oliveira Ferreira    CRP: 06/136783 – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s